domingo, 30 de setembro de 2012

Verdade seja dita!

Oi meninas como estão? Perdão por me ausentar por tanto tempo. Eu estava com vergonha de vocês, por isso fiquei longe. Mas, como diz o título do post, resolvi contar tudo aqui pra vocês.

A verdade é que eu desanimei. Desanimei, achei que não ia conseguir de jeito nenhum, que nunca ia mudar meu corpo. Desanimei da RA e da AF, parei com as duas. Voltei a comer como antes, nossa comi tanta coisa, vocês não tem ideia... Simplesmente deixei tudo de lado. 

Aí as blusinhas começaram a marcar a barriguinha (na verdade, a barriguinha é que se mostrava maior), tive que voltar a procurar batinhas... E fui ficando mais triste e comendo mais ainda. Engordei dois quilos, voltei ao 66kg. Minha barrinha está marcando que eu perdi 5kg, mas deveria estar marcando só 3 pq engordei de novo. 

Ontem estava no Mc (pois é, Mc Donald's) e encontrei uma colega que só passou lá com a irmã, nem comeu nada. Olhei pra ela e assustei, ela emagreceu muuuuuuuuuuito! Então eu disse: Nossa fulana como vce está mais magra!! Aí ela: Pois é, eu emagreci. Eu: Quantos quilos você perdeu??

REPAREM NA RESPOSTA DELA: 9kg em 4 meses. Controlei a alimentação e comecei a correr todo dia.

Detalhe: Era isso que eu estava fazendo!!! Fazendo isso perdi 3,5kg só no primeiro mês. É claro que eu ia conseguir eliminar os 12 em 6 meses. Mas eu, cabeça dura e preguiçosa, desisti por bobeira. 

Gente eu comi tanta coisa que nem estava com vontade... Comi só por comer, sabe? Não sei se vcs já comeram assim mas eu tenho isso como um hábito. Quando não tô fazendo nada, ou vou passar pela cozinha, ou cansei de estudar... Vou comer um pouquinho, ou um pouco, ou um monte. E sabe onde isso me levou??? À vergonha, decepção, tristeza. Eu não quero isso. Eu quero mudar meu corpo, meu estilo de vida, meus hábitos alimentares e de exercícios. Eu quero ser mais saudável e bem disposta, mais de bem com a vida.

Então por isso estou de volta. De volta desde o começo, recomeçando do zero. Reescrevi minha lista de motivação, vou recomeçar a planejar meus cardápios, tudo. E dessa vez, espero conseguir.

A boa notícia é que não engordei tudo de novo, então, agora, tenho 4 meses pra eliminar 8kg. Igual a minha amiga, só que 1kg a menos! Eu vou conseguir, vou sim!!!

Minha próxima meta é eliminar 2kg até dia 12. Vou pesar amanhã, analisar a situação e partir pra corrida pro meu próximo desafio. Outubro vem aí, e eu vou sair dele mais magra, vocês vão ver!!

Conto com a ajuda de vocês, e espero que vcs se motivem com o exemplo da minha amiga, assim como eu me motivei. Qualquer um consegue, é só perseverar. E é disso que eu mais preciso.

Beijos e ótima semana a todas vocês, estou com saudades!

Juntas conseguiremos!!!

6 comentários:

  1. NOSSA MINHA MARIA...LENDO SEU POST ME IDENTIFIQUEI MUITO...O DESANIMO BATEU A MINHA PORTA TBEÉM E AGORA EU QUE IREI ME AUSENTAR PRA VER SE CONSERTO O PERCURSO!! MAS TE DIGO LINDA...DESISTIR NÃO...VAMOS REUNIR FORÇAS E LUTAR...SEI QUE VC VAI ALCANÇAR SUA META E VAI UM DIA MOSTRAR SUA HISTÓRIA DE VITÓRIAS E CONQUISTAS PARA TODOS!!!BJUSSSSS E BOA SEMANA PRA VC GATINHA

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, não tem q ter vergonha de ter passado por um período de fraqueza, afinal estamos em RA e ela é um processo no qual errarmos faz parte pq estamos nos reeducando. Tenho certeza q dessa vez vc fará diferente, cada um a seu tempo e chegaremos as nossas metas. Bjks

    ResponderExcluir
  3. Arrasou!!

    Reconheceu onde estava errado.. e vai correr atras!

    Lindona, bom recomeço pra vc! Vcvai conseguir chegar on quer =)

    Beijinhos

    http://yarinhafernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amiga acho q todas nós desanimamos viu tem hora q fico super frustda desanimada,mas vou la no meu blog e vejo apoio das meninas ai recebo tantas energias delas q me ajdua e muito bjsssssss

    ResponderExcluir
  5. passando pra desejar um fds bem legal pra vc.

    ResponderExcluir
  6. Oi! achei interessante o seu blog, e penso que nestes casos de eliminação de peso, o desânimo faz parte serve para reunirmos mais forças e voltarmos com tudo ao objetivo programado. Recentemente eu também decidí emagrecer e criei uma página no face, pra ser como um diário pessoal. Tanto que nem a divulguei aos outros, posto lá as mitícias interessantes que eu encontro sobre alimentação, saúde e afins. Aliás, já nem tenho postado diariamente, não tenho tido grandes progressos pq ainda não conseguí incorporar o exercício físico diariamente em minha rotina, mas eu vou chegar lá...ao menos conseguí parar com os doces e refrigerantes que eram bem frequentes, e estou comendo em menor quantidade. Desejo a vc, uma excelente sorte, força de vontade, perseverança e sucesso!

    ResponderExcluir