segunda-feira, 6 de agosto de 2012

INÍCIO - A Decisão!

Olá, meu nome é Maria e vou começar esse blog para compartilhar minha experiência de emagrecimento em 2012, além de servir como um incentivo para mim e para quem mais estiver lendo persistir nessa caminhada da perda de peso.

Quando adolescente eu era muito bonita, até considerada magra. Media 1,67 e pesava 53 quilos, estava muito feliz com meu corpo. No colégio os meninos faziam votação da garota mais bonita, e lá estava meu nome, sempre no topo. Eu era muito feliz comigo mesma e cheia de auto confiança.

Isso foi até eu conhecer um garoto. Namoramos por um mês, eu não gostei e terminamos. Uns 8 meses depois ele veio atrás novamente, sendo que nesse meio tempo ele não havia ficado com ninguém. Não estava muito a fim, mas aceitei ficar com ele. Dessa vez eu me apaixonei de verdade, queria namorar sério e levar o relacionamento adiante. Mas dessa vez ele deu o troco, terminou tudo de um jeito terrível e eu fiquei arrasada.

Com isso eu me revoltei e acabei descontando em mim mesma de uma forma horrível: comendo cada vez mais. Comia para esquecer, para me sentir feliz, para me distrair. Fiquei com muita raiva e parei de me cuidar. Não só em relação à alimentação, mas também às unhas, cabelo, enfim, quase acabei comigo mesma.

Graças a Deus essa fase não durou muito tempo, mas me deixou 10kg mais gorda. Depois disso fui estudar em um local mais no centro da cidade e com isso entrei na onda do fast food. Me deixei levar por mais 5kg e cheguei aos 68kg medindo 1,70m. Meu limite de peso foi 69,5kg e não foi nada agradável.

Me olhando no espelho e cansada de me esconder por trás de batinhas e roupas escuras, decidi mudar. É por isso que eu determinei: Tenho 6 meses para emagrecer!

Estou decidida e não volto atrás. Cansei de tentar dietas miraculosas sem sucesso e continuar do mesmo jeito. Quero me sentir bem usando uma regata sem me preocupar com meu braço gordo, usar shorts sem me preocupar com a celulite da bunda e, o melhor de tudo, me sentir bem em um biquíni! Eu posso, eu quero, eu vou!

Atualmente estou com 67,2kg (me pesei hoje de manhã e já estou feliz porque semana passada pesei 68,8) e até dia 06/01/2013 (seis meses kkk) quero pesar 58kg. São 9 quilos em 6 meses, é tempo mais que suficiente. Para isso tenho um pequeno planejamento que depois compartilharei aqui. Algum dia talvez eu volte aos lindos e amados 53kg, mas isso vou resolver só depois que já estiver com 58. Um plano de cada vez kkkk

É isso aí, essa é minha meta, esse é meu sonho, esse é meu futuro para daqui 6 meses. Espero que por meio do blog possa fazer amizades e ajudar pessoas que tem o mesmo sonho que o meu, além de ter algumas companheiras para me vigiar haha. Com o tempo vou postar fotos da minha evolução.

Vamos todos juntos! E me encontrem daqui 6 meses 9kg mais magra (;

Um comentário:

  1. Olá linda!!! Obrigado pela visitinha lá no meu Blog, vou te seguir tá bem? Juntas chegaremos ao nosso objetivo, com certeza! Continue firme viu? Bjosssss Má!

    Ass, Carla

    ResponderExcluir