quarta-feira, 15 de agosto de 2012

A luz no fim do túnel

Meninas hoje meu dia foi bom, mas eu detonei a RA... Comi bolo de cenoura com cobertura de chocolate (2 fatias!!), fondue de frutas com chocolate e 1 pedaço de pizza calabresa. Só o almoço foi normal mesmo... Enfim, foi um encontro de amiga, eu me animei e nem percebi que estava comendo tanto... Comi igual minhass amigas, mas nenhuma delas precisa perder 8 quilos então quando caiu a ficha foi bem ruim.




Daí eu cheguei em casa 20:30, cansada e desanimada. Pensei em caminhar mas minha barriga estava tão cheia (tava até com dores!!) que fui pro computador. Aí, as 22h, levantei e me decidi: Ou eu continuo com a rotina de fazer exercícios todos os dias, ou vou me perder nisso também e botar tudo por água abaixo?? Foi a melhor coisa que fiz!! Calcei o tênis e fiz 1 hora de esteira, 50 correndo e 10 caminhando. Fiquei muito feliz! Descobri uma coisa: Quando a gente pensa que não dá mais, dá sim. E quando a gente pensa que vai morrer se não parar, aguenta mais sim!!! Acho que na corrida não tem essa de respeitar seus limites, e sim de superá-los. E fiquei muito feliz porque foi o máximo de tempo que eu já consegui fazer. Fiz 22 minutos corridos, caminhei, depois mais 15, caminhei e depois mais 15. Deu uma sensação muito boa, e eu não vejo a hora de voltar pra esteira amanhã!

Com uma hora na esteira sendo 50 minutos correndo e 10 caminhando gastei por volta de 550kcal. Um pedaço de pizza calabresa tem por volta de 370 kcal. Ou seja, eliminei a pizza e mais 180 kcal. Um pedaço de bolo de cenoura com cobertura tem mais ou menos 300kcal. Ou seja, mesmo com todo o meu esforço na esteira, saí muito no prejuízo. Isso sem contar o fondue.

Mas não adianta chorar pelo leite derramado, preciso desenvolver meu auto controle. Quero muito alcançar minha meta, mais do que comer chocolate. Me ajudem meninas!!




Por hoje é só, pra mim a corrida foi a luz no fim do túnel de hoje. Não compensou tudo, mas eliminou uma fatia de pizza da minha consciência pesada. E com certeza vou pensar mais na próxima vez antes de comer guloseimas.

Beijos meninas, fiquem com Deus.

Juntas conseguiremos!!!

P.S.: Os comentários de vocês me servem de grande incentivo. Obrigada por me ajudarem!

6 comentários:

  1. Olá, lindona, vim retribuir e agradecer a visita. Olha só, tente não ficar se culpando por tudo, isso é ruim pra gente... errou? Levante-se, perdoe-se e siga em frente. Faça diferente da próxima vez.

    Boa sorte e conte comigo. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii muito obrigada pela visita! Já segui seu conselho e parti pra próxima! beijos

      Excluir
  2. amiga vc comeu todas as guloseimas que mais amo...rs Faz tempo que não sei o que é me entregar as guloseimas, bjs e bola p frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que vc não se entrega às guloseimas faz tempo amiga... Agora vai demorar pra eu me entregar de novo também se Deus quiser!! Obrigada por me acompanhar, é muito importante pra mim! beijos

      Excluir
  3. Isso mesmo Maria o lance é não desistir e ir observando sua evolução dia a dia!!! Bjks e vamos em frente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza rachel, é o que vou fazer! obrigada por comentar...
      beijos

      Excluir